Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

BRASIL: O País Quase Desenvolvido

"Entre outras mil, és tu Brasil óh Patria Amada"

Somos o páis das Diferenças, aqui tem todo tipo de gente, Branco, Negro, Pardo, Indio, Rico, Pobre, Classe média... tdo tipo de estilo: Emo, Cowboy, Patricinha, Pagodeiro e por ai vai.
Somos o país das diversidade, tem todo tipo de pensar e de agir, mas infelizmente apesar de ser 8º país mais desenvolvido do mundo temos muitos tabus aqui que fazem o Brasil um pais atrasado aqui vai uma lista de cinco coisas que atrapalham o Brasil de se desenvolver ainda mais.

1ª Educação: Infelizmente a educação no Brasil está mais do que precaria, de péssima qualidade até nas grandes cidades, são alunos que largam as escolas antes de terminar os estudos, a falta de interesse, o desrespeito aos professores e por ai vai.

2º Saúde: Infelizmente ainda tem pessoas morrendo nos corredores dos hospitais, por não haver leitos suficientes, ou as vezes não haver medicos suficientes, isso quando há medicos né?

3º Violência: A Violencia está demais realmente, nas grandes cidades principalmente o RJ está muito perigoso andar pelas ruas, e por ai vai.

4º Corrupção: Não só a dos politicos, mas como da própria elite podemos dizer, essa noção de que só pobre é bandido esta totalmente errada, existe muitos ricos que fazem as piores falcatruas aproveitando das classes mais oprimidas.

5º Preconceito: Essa é a que atrapalha mais, pois as quatro de cima são problema de uma parcela de pessoas, mas o preconceito é o pior pois abrange todas as classes sociais e de todas as maneiras, é o preconceito por conta de raça, religião, sexo, opção sexual, deficiencia fisica, caracterista e por ai vai, acho que o brasileiro devia por a mão na cabeça e largar essas picuinhas, porque o preconceito atrasa o pais não só de se desenvolver economicamente, mas evoluir mentalmente, o problema na verdade está do brasileiro querer impor a forma do outro viver, e julgar apenas por uma caracterista sem se dar conta do carater.

8 comentários: