Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Brasil: Sede da Copa e Olimpiadas

Eu sei que esse assunto tá mais do que batido, mas queria levantar duas questõs aqui, que beneficios isso traria pro nosso país? E outra que também não quer calar, será que o Brasil tem condições pra poder sediar uma copa e uma Olimpiada.
A Segurança no Rio de Janeiro é um fiasco, isso se repete em todo pais, os aeroportos não são um exemplo de segurança.
E Depois da Copa e do Rio De Janeiro, será que o Brasil será o mesmo, será que os empregos conquistados pelo trabalhadores serão mantidos? E quanto custará essa copa e essa olimpiada, acho que o Brasileiro está tão deslumbrado que não se dá conta que quem pagara a conta por tudo isso é ele próprio.

4 comentários:

  1. “Entre outras mil, és tu Brasil...”

    Que país nunca sonhou em sediar um evento esportivo de grande porte, um Pan-Americano, uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada? É evidente que todos têm esse desejo, porém, apenas os melhores se sobressaem vitoriosos.
    Recentemente o mundo parou para assistir a escolha da Cidade - Sede das Olimpíadas de 2016. Não deu outra, nem mesmo a maior potência econômica mundial, que é os Estados Unidos, representada por Chicago, conseguiu vencer o Brasil, representado pela “Cidade Maravilhosa”, o Rio de Janeiro. Muita festa nas areias de Copacabana e em todos os cantos do Brasil. Comemorações exacerbadas e emocionantes de milhões de brasileiros que ainda acreditam que o esporte é uma das chaves para abrir o caminho da paz. Além de ser escolhido como sede do evento, o Brasil se tornou o primeiro país Sul-Americano a sediar os Jogos Olímpicos. Porém, há quem se posicione contrário a esta decisão, defendendo a teoria de que o governo brasileiro estará apenas gastando milhões e milhões de reais, alegando que o Rio de Janeiro não tem capacidade técnica e administrativa para sediar um evento deste nível, e que a violência e a insegurança são os fatores principais para que os Jogos Olímpicos não acontecessem no país.
    Contudo, vale ressaltar o prestígio do Comitê Olímpico Brasileiro – COB diante do Comitê Olímpico Internacional – COI. Um fator que explica este prestígio pôde ser observado no êxito dos Jogos Pan-Americanos de 2007, também realizados no Rio de Janeiro. Cabe ao governo brasileiro em conjunto com o órgão responsável pela organização das Olimpíadas trabalharem arduamente em prol do sucesso de mais um evento esportivo, o que engrandecerá positivamente a Pátria Amada, o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Olha, do jeito que você fala até parece q eu não gostei de que o Brasil seje sede desses eventos, eu não estou me posicionando ao contrario, eu estou somente levantando uma questão que deve ser debatida sim, pq existem mtos problemas realmente,e espero realmente que esse eventos realmente ajude o Brasil a crescer como pais realmente.

    ResponderExcluir
  3. eu acho uma questao bem delicada ..há os prós e os contras. Acredito que de certa forma vai ajudar, maas o dificil é saber se a estrutura vai suportar o que estápor vir. Não vale a pena ser tão pessimista, vamos acreditar um pouquinho em nosso país!

    parabens pelo blog.
    http://www.otextodocontexto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Isso que quis dizer realemente, talvez tenha exagerado um pouquinho nas palavras... E Obrigado.
    Seu blog tbm é massa!

    ResponderExcluir