Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Livros X Google

É cada vez mais comum os alunos numa pesquisa escolar preferirem simplesmente  a facilidade que o nosso querido parceiro Google traz do que um belo livro. 
São muitas facilidades, muito mais rapido e muito mais produtivo, mas será que o aluno realmente aprende mais fazendo um trabalho pesquisando num livro ou na internet, com certeza num livro, pois no livro vs tem que procurar o tema do seu trabalho, ou seja você tem que ler, já no gooogle você clica num link lê duas palavras, dá um simples Ctrl C Ctrl V e está tudo resolvido...
 

7 comentários:

  1. Acho que o que realmente define se o aluno vai aprender ou não, é o interesse do próprio aluno.
    Não adianta entregar um livro para um aluno que só vai copiar o que está escrito, mas não vai nem saber o que está escrevendo.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que o interesse do aluno tbm define, mas é muito mais facil a pessoa aprender com o um livro do q na net, mas tbm não devemos generalizar pois muitas pessoas fazem trabalhos pela internet e msm assim leem... e obg por comentar Luci.

    ResponderExcluir
  3. A internet pode e deve ser usada sim para ler, pesquisar e se informar sobre temas, mas jamais para plagiar idéias dos outros, algumas vezes sem mudar uma única palavra, e sem corrigir erros de português. Como professor, algumas vezes tenho que olhar, essas porcarias baseadas em CTRL V e CTRL P, tiradas diretamente dos sites, algumas vem vezes com graves aberrações escritas, que o próprio aluno não leu, ainda esperam que o professor leia tudo e lhe dê uma ótima nota. Além da internet pode-se se usar livros, revistas, enciclopédias, jornais etc... A internet é fonte de conhecimento, mas é também fonte de aberrações quando mal usada.

    ResponderExcluir
  4. Bgd por comentar Tio... é muito comum msm eskreverem errado na net... normal. kkk

    ResponderExcluir
  5. ESSE É O LADO NEGATIVO DA WEB, AS PESSOAS JÁ NÃO GOSTAVAM DE LER, AGORA COM ESTA FACILIDADE, O HÁBITO DA LEITURA VAI FICAR RESTRITO À POUCOS.

    ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir